Contabilidade para Indústrias. Você tem um preço de venda competitivo?


Na indústria, independentemente de seu segmento ou porte, o preço do seu produto é um dos fatores de maior peso para determinar o sucesso do seu negócio. Por exemplo, as compras são feitas em larga escala, é importante que a precificação seja pensada para otimizar sua rentabilidade nas vendas.


Em geral, isso se manifesta na forma de um preço mais competitivo, o qual pode ser usado para te dar mais destaque em relação aos seus concorrentes. E há muitas coisas que influenciam nesse ponto, inclusive sua contabilidade.


Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto, vamos falar sobre a importância de ter um preço competitivo e como a contabilidade para indústria pode ajudar. Acompanhe.

Qual é a importância de ter um preço competitivo?

A ideia de “preço competitivo” não é nenhuma novidade, mas ela não se resume a apenas ter um preço baixo. Sim, ter um preço menor que a média do mercado aumenta as chances de que novos clientes escolham seu negócio. Porém, ele ainda precisa ser rentável para sua empresa sem prejudicar a qualidade do produto.


Além disso, é bom lembrar que vários clientes desconfiam dos produtos mais baratos, acreditando que eles não possuem a qualidade que eles buscam. O objetivo de um preço competitivo é oferecer a melhor relação entre custo e benefício, tanto para seu cliente quanto para sua empresa.

Como a contabilidade para indústrias ajuda nisso?

Independentemente de sua área específica, o setor de contabilidade é indispensável para encontrar um preço competitivo. Algumas de suas principais contribuição são:


1. Otimização de custos


O trabalho de contabilidade pode ser aplicado de várias formas, inclusive na revisão de todas as despesas envolvidas na produção e distribuição do seu produto. Ao revisitar esses processos e valores e estudá-los melhor, você tem melhores chances de cortar despesas desnecessárias ao longo do caminho. Quanto mais dessas forem eliminadas, maior será a rentabilidade de cada venda.


2. Redução de tributos


Outra fonte de despesas para uma empresa é o pagamento de tributos indevidos. Uma das tarefas da contabilidade é garantir que estes tributos estejam sendo aplicados corretamente conforme o tipo de negócio e pagos em dia, evitando multas, pagamento repetidos ou incorretos.


3. Precificação mais eficiente


Por fim, mas não menos importante, o setor de contabilidade ajuda a encontrar o ponto ótimo para seu preço, onde você tem a melhor projeção de vendas e lucro possíveis. Com isso, você poderá definir qual é o valor mais adequado para maximizar seus ganhos ao longo do tempo.

Conte com a ajuda da Contabilidade Economy

Se você precisa de ajuda para encontrar um bom preço competitivo em sua indústria, então a Contabilidade Economy está pronta para te dar o auxílio que você precisa. Temos uma equipe de profissionais treinada para lidar com a contabilidade para indústrias. Com isso, você poderá alinhar melhor o pagamento de tributos e otimizar a rentabilidade de cada venda.


Quer saber mais sobre nossos serviços? Então entre em contato com a Economy e veja como podemos te ajudar!



📍 Av. Antonio Carlos Comitre, 1350 | Sorocaba | ☎ (15) 3411-3938 Whatsapp: http://bit.ly/contabilidade-economy