...Encontra erros nas documentações por falta de qualificação da contabilidade para o seu tipo de negócio? Não consegue consultar os documentos contábeis?
A contabilidade é um dos serviços mais importantes para toda empresa, fundamental para manter sua saúde financeira. E, para garantir a qualidade, o ideal é contar com uma equipe especializada. Por isso que muitos negócios contratam escritórios de contabilidade para cumprir essa função. Porém, para prestar um bom serviço, é necessário ter uma boa comunicação.
Se você tem um atendimento de contabilidade ruim ou ineficiente, isso pode ocasionar uma série de problemas em seus processos internos. Por isso é importante se atentar à qualidade do atendimento e sempre tomar uma atitude rápida quando ele for insuficiente.
Acompanhe e entenda mais sobre o assunto.
Qual é a importância de ter um bom atendimento de contabilidade?
Considerando o papel da contabilidade dentro de uma empresa, também é fundamental contar com um bom atendimento nesse serviço. Veja aqui alguns exemplos.
Acesso rápido aos seus dados
Muitos processos e decisões em sua empresa dependem de alguns documentos, notas fiscais e relatórios financeiros. Materiais que são administrados pelo seu setor de contabilidade. Um atendimento de alta qualidade aqui é fundamental para recuperar essas informações rapidamente e agilizar sua tomada de decisões.
Facilidade para corrigir erros
É praticamente impossível conduzir uma rotina empresarial sem cometer alguns erros. Porém, quando se trata da área de contabilidade, eles devem ser corrigidos o mais rápido possível. Para isso, é fundamental manter uma boa comunicação com o escritório de contabilidade.
Otimizar a gestão financeira interna
Parte do trabalho do escritório de contabilidade é fornecer dados financeiros importantes para melhorar seu desempenho e facilitar decisões. Sendo assim, é importante não só ter acesso à informação, como garantir que ela seja confiável e acurada.
Evitar pagar multas
O pagamento de tributos e prestação de contas é uma das principais obrigações do setor de contabilidade. A qualidade do atendimento e da comunicação é fundamental para cumprir essas funções, não receber nenhuma multa e manter seu negócio dentro da lei.
Quais são as principais consequências do mau atendimento de contabilidade?
Se, por outro lado, o atendimento do seu escritório de contabilidade não é eficiente, você logo começa a sentir as consequências no dia a dia. Lançamentos incorretos são mais difíceis de corrigir, falta transparência no serviço, mesmo pequenos relatórios podem atrasar muito tempo e atrapalhar seus processos.
Nos casos mais graves, esses problemas de atendimento podem prejudicar sua tomada de decisão, atrapalhar sua gestão interna, ocasionar multas e impactar diretamente em sua rentabilidade. E a tendência é que a situação piore quanto mais tempo você tiver que lidar com esse atendimento ruim.
O que fazer se o seu atendimento de contabilidade é ruim?
Caso você tenha um atendimento de contabilidade insatisfatório hoje, o mais importante é avaliar a causa desses erros. E se eles não puderem ser corrigidos, o próximo passo é buscar um novo escritório de contabilidade para atender às suas demandas.
Para trocar a sua atual contabilidade é muito Simples e o nosso escritório cuida de tudo para você, basta você notificar por escrito ou e-mail a contabilidade e cuidaremos de toda troca de responsabilidade, obdecendo o período de rescisão que pode varia entre 30 ou 60 dias para você permanacer com a antiga contabilidade.
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