Somos a ECONOMY
Holding Patrimonial é uma empresa criada para administrar os bens próprios, podendo diminuir a carga tributária e facilitando a sucessão. A holding também pode ter o controle de outra empresa, ou participações, neste caso são chamadas de holdings de participações; já as holdings que reúnem as características de participações e patrimonial, são chamadas de mistas.
Veja alguns objetivos que você pode atingir possuindo este tipo de empresa:



1. Planejamento Tributário: Mais uma vantagem são os benefícios tributários, como por exemplo o recebimento de aluguéis e na venda do imóvel, quando há ganho de capital; na pessoa física o custo do Imposto seria em torno de 27,5%, enquanto na holding o pagamento varia entre 11,33% e 14,53%. Além de possibilidade de minimizar custos com ITBI e ITCMD a depender de planejamento prévio.



2- Blindagem – Proteção Patrimonial: Uma das grandes vantagens da holding patrimonial é a proteção contra terceiros, pois todas as participações e bens passam para a propriedade da holding, evitando que estes sejam de imediato atingidos em processos judiciais e/ou credores.



3. Sucessão: Além de representar menores custos em relação a sucessão convencional, o inventário; a holding facilita melhor administração do patrimônio, diminuindo conflitos familiares e assegura o patriarca, que integraliza seus bens ao Capital Social da empresa, transferindo em vida, para seus herdeiros, podendo ter a segurança de cláusulas de usufruto vitalício em seu favor, além de cláusulas de impenhorabilidade, incomunicabilidade, inalienabilidade e reversão.
Holding VS Inventário:
Evento
Tributação de Herança e Doação
Tempo de Processo
Tributação dos Rendimentos
Tributação na Venda de Imóveis
Holding Patrimonial
Isenção até limites legais; e possível redução de B. de Cálculo.
90 dias em média
11,33%
6,74%
Inventário
Até 8% sobre o valor de mercado dos bens
Mais de 1 ano
27,5%
•15% a 30%
Fluxo de processo e prazo:
O prazo pode sofrer alterações
