top of page

Bares e Restaurantes, como a Economy pode te ajudar na retomada da economia?


Nos últimos meses, vários segmentos de negócios tiveram suas atividades interrompidas ou reduzidas por causa da pandemia. Como resultado disso, muitas dessas empresas também passaram a enfrentar problemas em suas finanças com a perda de trabalho. Bares e restaurantes, por exemplo, podem ter dificuldades para se reestabelecerem nesse cenário.


Diante disso, a contabilidade para restaurantes e bares tem se tornado um serviço cada vez mais importante para garantir que estes negócios poderão se reestabelecer e ajudar na retomada da economia. E a Economy está aqui para te auxiliar nesse processo.


Quer entender melhor o assunto? Então acompanhe e veja a importância da contabilidade para restaurantes e bares e como a Economy pode ajudar.

Qual é a importância da contabilidade em seu negócio?

O trabalho de contabilidade é útil em todo tipo de negócio, independente do segmento ou porte. Alguns dos benefícios de fazer uma boa gestão contábil são:


1. Otimizar seu planejamento


Um bom planejamento financeiro faz toda a diferença nos resultados do seu negócio, especialmente no período pós-pandemia. Com isso, você consegue tirar o máximo de rentabilidade do seu orçamento atual, sem ter que sacrificar a qualidade do seu estabelecimento.


2. Evitar custos inesperados


Quando você não sabe gerir bem seus custos e ganhos, é bem provável que termine o mês com um débito inesperado, o que pode atrapalhar seu capital de giro e dificultar a sua expansão. Nesse ponto, ter a ajuda de um contador profissional para retificar estes números é indispensável.


3. Facilitar o cumprimento de obrigações fiscais


Por fim, mas não menos importante, uma das principais tarefas do profissional de contabilidade dentro de uma empresa é ajudar com o cumprimento de obrigações fiscais e tributárias. Pagamento de impostos, envio de documentos, entre outras coisas que, quando não são feitas corretamente, podem custar bem caro para seu negócio.

Veja como a Economy pode te ajudar

Diante das demandas atuais, adotar a contabilidade para restaurantes e bares é cada vez mais importante. Alguns dos benefícios que a Economy pode trazer para o seu negócio são:


1. Gestão da folha de pagamento


Um serviço que oferecemos, o qual contribui bastante com a administração de negócios, é a gestão de folha de pagamento. Além de fazer parte da gestão financeira da empresa, também envolve o envio e registro de documentação para diferentes fins fiscais.


2. Consultoria tributária


O pagamento de impostos é um tópico bem difícil, mesmo para empresas de pequeno porte. Nesse ponto, consultar um profissional de contabilidade acaba sendo uma coisa indispensável para seu sucesso. Com nossa ajuda, será bem mais fácil cumprir estas obrigações sem incorrer em multas ou pagamentos indevidos.


3. Orientação do planejamento financeiro


Por fim, mas não menos importante, a Economy também contribui com a gestão dos seus recursos e seu planejamento financeiro. Com uma simples projeção de orçamento, você já terá uma base bem mais sólida para construir seu negócio a médio e longo prazo.


Quer saber mais sobre nosso trabalho? Então entre em contato com a Economy e veja como podemos te auxiliar na gestão das suas finanças.

📍 Av. Antonio Carlos Comitre, 1350 | Sorocaba | ☎ (15) 3411-3938 Whatsapp: http://bit.ly/contabilidade-economy

 
17 visualizações
bottom of page