top of page

Como encontrar um bom serviço de contabilidade?


Se você está insatisfeito com o seu serviço de contabilidade atual, é possível cancelar o contrato atual e migrar para outro escritório. O processo de trocar de contador exige um pouco de trabalho e atenção, mas vai contribuir bastante com sua gestão a longo prazo. A questão é: como encontrar um bom serviço de contabilidade?


Mesmo depois de encerrar o contrato com o contador atual, ainda é necessário encontrar alguém mais capaz para preencher a vaga. Para te ajudar com isso, separamos aqui algumas dicas que vão te ajudar a encontrar um bom serviço de contabilidade. Confira:

Busque indicações

Um bom ponto de partida para contratar um novo serviço, especialmente um tão importante quanto o de contabilidade, é encontrar uma empresa confiável. E a forma mais eficiente de fazer isso é pedir indicações. Com um pouco de pesquisa ou conversando com outras pessoas que utilizam algum serviço de contabilidade, você vai encontrar opções e também ter alguém de confiança que pode comprovar a qualidade do trabalho.

Verifique a situação cadastral do escritório de contabilidade

Todo profissional e empresa da área de contabilidade possui um cadastro nos seus respectivos órgãos. Se esse cadastro está pendente ou foi contestado, então é melhor buscar outra opção. Você pode consultar o Sescon (Sindicato de Empresas de Serviços Contábeis) e o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) para obter esses dados e ter certeza se o escritório e seus membros estão com a situação legal em dia.

Confira os modelos de relatório oferecidos

Uma das tarefas incluídas no serviço de contabilidade é o envio de relatórios mensais para seus clientes, informando dados de cobranças de tributos e da folha de pagamento dos funcionários. Cada escritório também possui um modelo, o qual você pode conferir antes da contratação. Dessa forma, você tem certeza se eles são legíveis, contém todos os dados que você precisa e serão úteis no dia a dia do seu negócio.

Defina o pagamento de honorários

Como em qualquer outro serviço, é necessário definir desde o início o valor dos honorários pagos aos contadores. O valor final pode variar bastante, levando em conta o tipo e variedade de serviços prestados, a frequência das consultas, quantidade de documentação, entre outras coisas do tipo. O próprio escritório vai enviar uma proposta no contrato, mas esses valores podem ser negociados. Apenas tome cuidado com preços muito abaixo da média do mercado, pois pode se tratar de um golpe.

Analise as ferramentas de comunicação do escritório de contabilidade

Para que o serviço de contabilidade seja mais eficiente, é importante que os contadores consigam se comunicar com os clientes de maneira fácil e rápida. Para isso servem as várias ferramentas e recursos tecnológicos disponíveis. Bons escritórios contábeis possuem uma série de canais disponíveis, incluindo telefone, e-mail, mensagens, entre outros. Quanto mais opções, mais fácil será aproveitar esse serviço.


Com essas dicas, você já pode encontrar o melhor serviço de contabilidade para você. E se quiser conhecer uma excelente opção agora mesmo, entre em contato, com a Economy agora mesmo e aprenda mais sobre o nosso trabalho.



📍 Av. Antonio Carlos Comitre, 1350 | Sorocaba | ☎ (15) 3411-3938 Whatsapp: http://bit.ly/contabilidade-economy


 

bottom of page