Fazer a gestão correta do dinheiro da empresa é fundamental para assegurar sua longevidade, independentemente de seu tamanho. Por isso que o serviço de contabilidade é tão importante. Porém, devido a dificuldades e alguns custos, muitos optam pela contabilidade online, a qual costuma ser automatizada e não possui sempre os melhores resultados. Para a maioria dos casos, o melhor é buscar um atendimento personalizado.
Mesmo que seu negócio seja pequeno, você ainda tem muito a ganhar com um atendimento presencial e personalizado de contabilidade. Para te ajudar a entender melhor isso, vamos explicar um pouco melhor. Acompanhe.
O que é um atendimento personalizado de contabilidade?
De forma bem simples, o atendimento personalizado é aquele que leva em conta as demandas específicas do cliente na hora de oferecer suas soluções. Para isso, geralmente há um atendente envolvido, o qual acompanha o processo e garante que você sairá devidamente satisfeito.
O ponto principal de um atendimento personalizado é justamente a sua flexibilidade. Não basta que haja opções pré-determinadas, é necessário que o cliente e o contador possam criar um serviço específico para esta situação.
Como ele contribui com o sucesso da sua empresa?
Um atendimento personalizado de contabilidade apresenta diversas vantagens para o seu negócio. Veja aqui alguns dos principais exemplos:
1. Melhor entendimento do seu problema
Tentar utilizar o atendimento online costuma trazer uma série de outras dificuldades, seja por precariedade do sistema, falta de orientação ou falta de opções úteis que ele possa apresentar. Na maioria dos casos, a menos que a consulta seja extremamente simples e direta, apenas um contador pode oferecer a solução que o cliente realmente precisa naquele momento.
2. Redução da barreira de acesso
Outro problema que muitas ferramentas online apresentam é a dificuldade de acesso para alguns grupos. Muitos idosos não conseguem se adaptar facilmente a estas ferramentas, enquanto pessoas com deficiência podem não ter a assistência necessária para usá-las. Com a presença do próprio contador, é possível explicar tudo diretamente, sem ter que lidar com as limitações do próprio contratante ou do meio utilizado na comunicação.
3. Usar a tecnologia para agilizar o processo
Espera-se que uma consulta de contabilidade online seja mais rápida graças à tecnologia digital, mas este não costuma ser o caso. O que realmente acontece é que, devido às limitações impostas pela falta de um ser humano, não há como dar conta de todas as opções, sem mencionar o tempo de espera. Porém, quando o contato está presente, é possível fazer a personalização do atendimento imediatamente, usando a tecnologia de forma a otimizar o processo como um todo.
4. Proporcionar soluções e planos imediatos
Falando em “imediatamente”, há pouco que pode realmente ser feito sem que haja um contato direto com o profissional. Como já dissemos, o atendimento online só dá conta dos casos mais simples, sendo necessário conversar com uma pessoa de verdade para obter uma resposta imediata para o problema em questão.
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