Como organizar a Contabilidade da sua Empresa para ter Mais Lucro


Existem vários negócios com alto potencial de rentabilidade e lucro no mercado, mas, em muitos casos, seus gestores acabam não obtendo resultados tão bons quanto o esperado. Dependendo da situação, isso pode ser o resultado de um trabalho equivocado de contabilidade e gestão interna, o qual provoca várias repercussões.


Além de ser um serviço necessário para a melhor manutenção da empresa, a contabilidade também contribui bastante com o aumento da lucratividade, desde que seja bem aplicada. Para te ajudar a entender melhor isso, vamos dar aqui algumas dicas para usar a sua contabilidade para melhorar o lucro do seu negócio. Acompanhe:

1. Organize suas contas

O primeiro passo para conseguir fazer uma gestão de contas mais eficiente e eliminar custos desnecessários é colocar todas essas despesas em ordem. Isso inclui conhecer os prazos de cada uma delas, comparar os valores às expectativas do mercado, etc. Nesse ponto, o trabalho da contabilidade é ajudar a identificar estas contas, esclarecê-las e categorizá-las.

2. Estabeleça prioridades

Diferentes despesas possuem diferentes níveis de importância para a empresa. Algumas são indispensáveis para a execução de suas atividades, enquanto outras podem ter maior peso quando são atrasadas. Com uma lista de prioridades bem estabelecida, é possível definir rapidamente quais contas podem ser atrasadas em caso de emergência com o mínimo de impactos negativos.

3. Pague tudo dentro dos prazos

Há muitas empresas que perdem lucratividade simplesmente por atrasos nos pagamentos. Isso não por falta de recursos, mas por erros no agendamento de pagamentos e desorganização interna. Fazer o pagamento de despesas sempre em dia é fundamental, pois evita a incidência de multas e atrasos no fornecimento de materiais indispensáveis para suas atividades.

4. Acompanhe seu fluxo de caixa

O fluxo de caixa, como o nome deixa a entender, é um balanço de todo o dinheiro que entra e sai da sua empresa em um determinado período de tempo, geralmente medido a cada mês. Quando seu fluxo está positivo, significa que sua empresa tem maiores chances de lucrar. Este fluxo é um dos melhores indicadores de desempenho para seu negócio, além de conter mais detalhes sobre sua rentabilidade.

5. Negocie condições de pagamento mais favoráveis

Ao entrar em contato com um fornecedor, terceirizado ou parceiro, é importante estabelecer boas condições de pagamento. Isso inclui prazos de vencimento, juros, valores, métodos, entre outras coisas importantes. Dependendo do contexto, estas condições podem ser um critério de escolha entre duas opções de fornecedores.

6. Faça o controle de estoque

Ter um registro de cada item que consta no estoque da sua empresa é outra tarefa muito importante para garantir uma boa lucratividade. Além de ser importante para otimizar o agendamento de pedidos com os fornecedores, também é uma forma de evitar perdas, caso alguns de seus produtos sejam perecíveis.

7. Conte com auxílio profissional

Ter a ajuda de uma equipe de contabilidade especializada também faz toda a diferença na sua lucratividade. Por isso é importante procurar bons profissionais ou a ajuda de um escritório de contabilidade bem qualificado.


Se quiser encontrar a ajuda que precisa, entre em contato com a Economy e veja como podemos te auxiliar.

📍 Av. Antonio Carlos Comitre, 1350 | Sorocaba | ☎ (15) 3411-3938 Whatsapp: http://bit.ly/contabilidade-economy

#SimplesNacional #EscritoriaContabilidadeSorocaba #ContabilidadeSorocaba #ContabilidadeEconomy #PlanejamentoTributário #ReduzirCustos #AumentarResultados #Crescimento

18 visualizações
Acesse também
Contatos

 (15) 3411-3938  |  (15) 3357-1381  

Atendimento:

Das 09:00hs às 18hs, de Seg à Sex

Av. Antônio Carlos Comitre , 1350,

Sala 14, Pq. Campolim, Sorocaba / SP

  • WhatsApp Verde
  • Facebook Economy Contabilidade
  • Google Plus Economy Contabilidade
  • LinkedIn Economy Contabilidade
  • Instagram Economy Contabilidade

Economy Gestão Fiscal Contábil | Desenvolvido por BEFORCE - Seja Forte nos Negócios