top of page

Ter uma Contabilidade de Confiança ajuda a enfrentar a crise


Nos últimos meses, o mundo tem passado por uma forte crise devido à pandemia do coronavírus, forçando vários negócios a fechar as portas ou regredirem em sua posição no mercado. Nesse contexto, o que mais faz a diferença nas chances de sobrevivência de um negócio é a qualidade de sua gestão financeira.


Se você souber como administrar seu dinheiro corretamente, pode conseguir manter alguma rentabilidade e assegurar seu espaço no mercado para os próximos anos. Porém, para isso, é importante contar com uma contabilidade de confiança, que possa prestar todo o auxílio necessário durante esta crise.


O trabalho da contabilidade, como o nome já diz, é auxiliar na gestão financeira e no seu planejamento, oferecendo sua expertise no assunto. Seja com uma equipe interna ou com a ajuda de um consultor, é fundamental ter esse tipo de conhecimento à sua disposição.


Para esclarecer o assunto, listamos aqui algumas das principais contribuições de uma contabilidade de confiança para superar a crise. Acompanhe:


1. Análises mais precisas

Como já mencionamos, uma equipe de contabilidade experiente possui todo o conhecimento necessário para acompanhar as suas exigências fiscais e avaliar a saúde financeira da sua empresa. Isso é fundamental para o sucesso de qualquer negócio nesse momento, pois é a base para tomar decisões melhor informadas.


2. Definição de um plano financeiro

Uma vez que você tenha dados bem elaborados, o próximo passo é usar essa informação para elaborar um planejamento estratégico e melhorar suas finanças a médio e longo prazo. Desde que tudo continue devidamente equilibrado, você poderá sobreviver e se recuperar desta crise com o tempo.


3. Evitar multas e despesas desnecessárias

Outra tarefa importante de uma contabilidade de confiança é auxiliar no pagamento correto de tributos. Ter conhecimento específico para não perder prazos e pagar os valores certos é fundamental, pois evita pagamentos extras e também contribui bastante para evitar cobranças de multas e despesas desnecessárias em seu negócio.


4. Consolidação do fluxo de caixa

O fluxo de caixa, como você já deve ter ouvido falar, é a relação de todo o dinheiro que entra e sai da empresa. Quando ele está equilibrado ou positivo, significa que seu negócio está recebendo dinheiro do que tem em despesas. E para garantir que esse saldo está positivo, uma empresa de contabilidade pode ajudar bastante.


5. Serviço mais transparente

Uma contabilidade de confiança não só possui conhecimento como também possui transparência, informando cada ação e suas justificativas. Isso significa que você pode seguir seus conselhos com algum grau de segurança, mesmo durante a crise.


6. Metas condizentes com a realidade

Por fim, mas não menos importante, uma boa contabilidade também te ajudar a estabelecer metas financeiras para sua empresa que ainda sejam plausíveis diante desta crise. Isso é importante tanto para garantir o equilíbrio do seu caixa como para manter um ritmo positivo de crescimento e funcionamento.


Agora que você entende melhor a importância de uma contabilidade de confiança para superar esta crise, é hora de encontrar a sua. E se quiser mais dicas, assine nosso newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades.


E se quiser encontrar sua ajuda contábil agora mesmo, entre em contato com a Economy e conheça nossos serviços.

📍 Av. Antonio Carlos Comitre, 1350 | Sorocaba | ☎ (15) 3411-3938 Whatsapp: http://bit.ly/contabilidade-economy

 
30 visualizações
bottom of page