top of page

Tudo sobre o Imposto de Renda


O Imposto de Renda é o tributo mais conhecido pelo grande público, sendo também apelidado de “o leão”. Todo cidadão acima de uma determinada faixa de renda, que é baseada no salário mínimo, deve fazer a declaração uma vez por ano, incluindo seus bens, suas rendas e seus dependentes. E isso dá bastante trabalho.

Por ser uma tarefa difícil, muitas pessoas acabam deixando essa tarefa de lado, o que pode ter consequências bem pesadas daqui a algum tempo. Para poder lidar com essa situação sem ter que dedicar horas e horas a esse documento, um dos melhores caminhos a seguir é contratar a ajuda de um escritório de contabilidade.

Quer entender melhor o assunto? Então, acompanhe!

Por que é importante se atentar ao imposto de renda?

Como você já deve saber, o pagamento correto de tributos é uma obrigação para todo cidadão e empresa. A declaração do imposto de renda é um passo importante para garantir que você pague o valor correto, economizando um pouco mais todos os anos.

Quando você atrasa a entrega da declaração, insere alguma informação incorreta, não entrega todos os documentos exigidos ou apenas deixa de preencher, você acaba caindo na malha fina. Isso pode levar à aplicação de várias multas, o que acaba pesando bem mais no seu orçamento do que o imposto em si.

Como o escritório de contabilidade pode ajudar?

Considerando que é uma tarefa difícil, vale a pena contar com o auxílio de um escritório de contabilidade para facilitar o processo. Veja aqui alguns dos benefícios que ele pode proporcionar:


1 - Cálculo correto dos tributos

O processo de calcular o pagamento do imposto de renda, além de outros tributos, pode ser bem difícil, pois o sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos do mundo. Se você quer evitar esse tipo de problema, o melhor caminho é buscar a ajuda de um escritório de contabilidade para fazer os cálculos com maior precisão.


2 - Declaração correta de bens

Saber quais bens declarar também é uma grande dúvida de muitas pessoas durante esse processo. Nem todos precisam ser levados em conta, mas nem sempre é fácil saber quais se encaixam nessa categoria. Os profissionais de contabilidade entendem melhor do assunto e podem fazer a lista correta.


3 - Economizar dos pagamentos

Se você fizer a declaração incorreta do imposto de renda, especialmente em uma empresa, o custo total pode ser bem maior do que você imagina. Vale mais a pena investir em profissionais que deem conta disso em menos tempo do que dedicar várias horas da sua vida e depois ainda ter que lidar com alguns erros.


4 - Evitar a burocracia

Por fim, mas não menos importante, o escritório de contabilidade te ajuda a lidar melhor com a burocracia do imposto de renda. Como eles sabem todas as exigências, eles também podem conduzir todo o processo sem se prender em algumas das menos conhecidas.


Agora que você sabe como o escritório de contabilidade pode te ajudar com o imposto de renda, é hora busca ajuda. E se quiser continuar bem informado, assine nosso newsletter e receba tudo em primeira mão.


E se quiser encontrar sua ajuda contábil agora mesmo, entre em contato com a Economy e conheça nossos serviços.

📍 Av. Antonio Carlos Comitre, 1350 | Sorocaba | ☎ (15) 3411-3938

 
30 visualizações
bottom of page