top of page

Veja como a boa parceria com o Escritório de Contabilidade torna a sua empresa produtiva e lucrativa


Fechar uma parceria com o escritório de contabilidade certa para sua empresa faz toda a diferença em sua produtividade, organização e lucratividade. Por isso que, se você está insatisfeito com os resultados da sua equipe atual, é uma boa ideia buscar outros profissionais para cumprir essa função.


Porém, para poder aproveitar ao máximo essa parceria, você deve também estar atento aos seus processos contábeis e como eles serão passados para o escritório de contabilidade. Sem isso, será bem mais difícil fazer a sua administração corretamente.


Confira aqui algumas dicas que vão te ajudar a melhorar resultados na parceria com o escritório de contabilidade:

1. Faça uma divisão por departamento

Um erro comum em várias empresas, especialmente as menores, é tratar todos os setores e sub-setores como uma coisa só. Isso frequentemente leva ao acúmulo de responsabilidades ou dificuldade em esclarecer quem é responsável por cada conta e tarefa. Para otimizar seu desempenho, é importante que cada setor tenha deveres bem esclarecidos e separados, o que vai ajudar na hora de analisar seu funcionamento.

2. Mapeie seus processos

Os processos informais também podem dificultar o trabalho do escritório de contabilidade em sua empresa. Se uma rotina de trabalho não é bem documentada e seguida, fica mais difícil para os contadores identificarem toda a movimentação de recursos e manterem esses números sob controle. É sempre mais fácil administrar um negócio quando seus processos são bem esclarecidos.

3. Estabeleça prioridades

Dependendo do momento, certas partes do processo contábil podem ser mais importantes, especialmente quando envolvem prestação de contas para o fisco. Sendo assim, elencar quais delas devem ser resolvidas primeiro te ajudará a coordenar melhor seus esforços ao lado do escritório de contabilidade, maximizando sua produtividade e rentabilidade a longo prazo.

4. Delegue tarefas de forma eficiente

É praticamente impossível lidar com a complexidade de uma empresa por conta própria. E, em parte, é por isso que se deve buscar a ajuda de um escritório de contabilidade. Porém, é necessário ir um passo a diante, delegando claramente as tarefas envolvidas nesse processo. Assim, você garante que tarefas de rotina serão cumpridas adequadamente e que nenhum dos profissionais ficará sobrecarregado.

5. Capacite sua equipe

Contar com um escritório contábil ajuda a tirar boa parte do peso de cima da sua equipe, mas todos ainda precisam participar desse processo para que ele seja realizado de forma eficiente. Se os colaboradores não estiverem preparados para lidar com essas exigências, será mais difícil fazer o controle de todas as atividades e da contabilidade no dia a dia.

6. Invista em ferramentas de gestão e comunicação

Ter bons canais de gestão e comunicação é fundamental para assegurar a transparência e eficiência na parceria com o escritório de contabilidade. Se você possui uma plataforma contendo todas as informações relevantes sobre suas atividades, os relatórios serão bem mais consistentes e será possível coordenar todas as equipes com o máximo de eficiência.


Seja qual for o objetivo que você pretende alcançar com sua empresa, contar com um bom escritório de contabilidade fará toda a diferença. E se você está procurando a parceria certa para seu negócio, entre me contato com a Economy agora mesmo.


📍 Av. Antônio Carlos Comitrê, 1350 | Sorocaba | ☎ (15) 3411-3938

WhatsApp: http://bit.ly/contabilidade-economy



bottom of page