top of page

Mudar de Escritório de Contabilidade pode ajudar a minha empresa?


Lidar com a contabilidade de um negócio é sempre uma tarefa difícil, seja para um micro empreendimento ou para uma grande empresa. Por isso que quase sempre é contratado um escritório de contabilidade para lidar com essa parte da empresa. Assim, você pode focar em seu core business sem se preocupar tanto com problemas contábeis.


Porém, para que você aproveite esses benefícios, você deve contar com um bom escritório de contabilidade. Algo que nem todos têm sorte de conseguir logo na primeira contratação e só percebem depois que há algum problema com o serviço.


Felizmente, mudar de escritório de contabilidade não é algo difícil, muito pelo contrário. Assim que você reconhecer que há algum problema com seu contador atual, é hora de buscar outro que faça um serviço melhor.


Acompanhe entenda como mudar de escritório de contabilidade vai ajudar sua empresa.


4 motivos para mudar de escritório de contabilidade

Alguns empreendedores acham que, depois de contratar um contador, devem ficar presas a ele até o fim do contrato. Porém, em muitos casos, vale mais a pena encerrar o contrato mais cedo e buscar um escritório de contabilidade melhor.


Os principais sinais de que é hora de fazer essa troca são:


1. Problemas de atendimento


Falta de comunicação por parte do escritório de contabilidade é um sinal bem grave. É importante que ele tenha um canal de comunicação aberto com seus clientes, tanto para tirar dúvidas quanto para evitar problemas na hora de fazer a gestão de contabilidade da empresa.


2. Atraso na entrega de serviços


O pagamento de tributos e cumprimento de obrigações fiscais possuem prazos determinados. Qualquer atraso pode incorrer em multas bem pesadas para a empresa. Por isso que é sempre um grande problema quando o escritório de contabilidade não cumpre suas tarefas dentro desse prazo, independente do motivo.


3. Trabalho de baixa qualidade


Mesmo que o serviço seja cumprido dentro do prazo, não adianta de nada se não houver uma preocupação em entregá-lo corretamente. Qualquer erro no lançamento dos números pode levar a um prejuízo para a empresa, seja ao pagar mais do que o devido ou fazer um pagamento insuficiente e depois ter que arcar com uma multa.


4. Desalinhado com a legislação


Por fim, todo escritório de contabilidade deve se manter atualizado em relação à legislação e às obrigações fiscais de cada empresa. Se os profissionais contratados não fazem isso, logo você terá problemas com a entrega de documentos incorretos, pagamentos atrasados ou outras dificuldades que podem prejudicar a contábil fiscal do seu negócio.


Conte com a Contabilidade Economy

Se você está pensando em mudar de escritório de contabilidade, então deve conhecer a Contabilidade Economy. Temos anos de experiência acumulada na área contábil em nossa equipe e todas as ferramentas que você precisa para cumprir suas obrigações fiscais.


Nos baseamos em uma comunicação aberta e com atendimento personalizado. Dessa forma, podemos descobrir exatamente quais são as demandas de cada um de nossos clientes e atendê-las com mais qualidade.


Quer saber mais sobre mudança de escritório de contabilidade? Veja outras informações em nosso blog:


Quer conhecer mais sobre nossos serviços? Então entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.


📍 Av. Antônio Carlos Comitrê, 1350 | Sorocaba | ☎ (15) 3411-3938

WhatsApp: http://bit.ly/contabilidade-economy




bottom of page