top of page

Contabilidade e Marketing - Dicas de como melhorar a gestão de sua agência de marketing


Boa parte do trabalho de uma agência de marketing envolve lidar com dados e com o comportamento do público. Porém, para poder entregar um bom serviço aos seus clientes, é fundamental fazer um bom trabalho de gestão interna na empresa. Isso envolve desde o planejamento de processos do dia a dia até a sua contabilidade.


Pode levar algum tempo para alinhar por completo toda a gestão da sua agência de marketing, mas é um tempo bem investido. E para te ajudar com essa tarefa, trouxemos aqui algumas dicas e boas práticas que você deve adotar. Acompanhe.

Invista em um software de gestão

Ter uma boa ferramenta para gerenciar seu negócio, acompanhar as demandas dos clientes, os processos internos e suas movimentações financeiras, é o primeiro passo para ter uma gestão eficiente em sua agência de marketing. Com a ajuda de um software de gestão, você pode centralizar todos os dados da empresa, o que vai facilitar a análise de dados e elaboração de novas estratégias.

Tome nota de todas as finanças

Um dos maiores erros na gestão de qualquer negócio é não ser rigoroso com o controle das finanças. Para poder avaliar sua rentabilidade, fazer seu planejamento tributário e encontrar otimizar seus gastos, é importante que você tome nota de cada centavo que entra e sai da empresa, quando, de onde vem e qual é sua finalidade. Só assim você poderá fazer um planejamento financeiro mais preciso.

Promova o engajamento da equipe

Boa parte da produtividade e da qualidade do trabalho no dia a dia da sua agência de marketing depende do engajamento da sua equipe. Quando os colaboradores não se sentem motivados ou não entendem a importância de suas respectivas funções, sua produtividade também tende a cair. Para evitar isso, você deve promover seu engajamento, investindo em capacitação e recompensando colaboradores que apresentam desempenho acima do esperado.

Invista em automação de processos

Uma boa gestão na agência de marketing envolve o cumprimento de várias pequenas tarefas, muitas das quais são repetitivas e consomem muito tempo. Uma forma de minimizar esse trabalho é investir em automação, utilizando softwares que possam realizar certas tarefas por conta própria, sem precisar de intervenção humana. Isso significa que essas tarefas podem ser realizadas com maior rapidez e sua equipe pode focar em entregar mais valor para o cliente.

Conte com bons serviços de contabilidade

A gestão contábil e tributária de um negócio é uma das tarefas de gestão mais difíceis. Há muitos detalhes que precisam ser levados em conta e documentos que devem ser organizados regularmente. E erros de contabilidade podem ter repercussões severas em toda a empresa e perda da lucratividade. Por isso que o mais indicado é contar com ajuda a de um escritório de contabilidade profissional.


Seguindo essas orientações, será bem mais fácil fazer a gestão da sua agência de marketing. Continue acompanhando seu desenvolvimento e reavaliando seus processos. Conte com a Contabilidade Economy para tornar a sua agência mais eficiente e lucrativa. Entre em contato com a Economy agora mesmo e veja como podemos te ajudar.


📍 Av. Antônio Carlos Comitrê, 1350 | Sorocaba | ☎ (15) 3411-3938

WhatsApp: http://bit.ly/contabilidade-economy


Quer saber mais em como a Contabilidade Economy pode ajudar a sua empresa? Veja outras informações em nosso blog:


Quer continuar recebendo mais das nossas dicas? Então siga a Economy no Facebook, Instagram e LinkedIn agora mesmo.

bottom of page